NETIN debate sobre trabalho infantil e exploração sexual

O NETIN (Núcleo De estudos sobre Trabalho Infantil), sob a coordenação da Professora Fabiana Mota, realizou uma sessão do CINE-NETIN, que objetiva discutir o trabalho infantil a partir da filmografia. 

Na última terça-feira, no auditório do NEPSA 2, o debate foi sobre Trabalho Infantil e Exploração Sexual, tendo como ponto de partida o filme “Anjos do Sol”. O convidado a debater sobre o tema foi o Prof. Zéu Palmeira, da UFRN.



O Prof. Zéu Palmeira afirmou que o Trabalho Infantil Sexual é uma das piores formas de labor infantil, conforme os termos da Convenção 182, da OIT. 

O aludido docente afirmou que não como se combater a exploração sexual sem a melhoria dos padrões de vida social e sem uma educação que seja capaz de dialogar com a sociedade e com a mídia. 

Palmeira sustentou que é preciso empoderar a sociedade e permitir um letramento em matérias de direitos sociais. “è preciso colocar a questão da exploração sexual na agenda pública, de modo a permitir que todos sejam melhor informados sobre o que é o fenômeno, quais os seus impactos e traumas na vida de crianças e adolescentes e, ainda, como se deve combate-la , bem como analisando as alternativas de denunciação do infrator

Postar um comentário

0 Comentários