II SEMINÁRIO DO GESTO TEVE PARTICIPAÇÃO SIGNIFICATIVA



O II Seminário de Seguridade Social e Trabalho, realizado na última sexta-feira, dia 02 de outubro, foi marcado pelo debate aberto e pela grande participação de estudantes, servidores públicos, advogados, psicólogos e outros profissionais.
A presença do público foi significativa, conforme demonstra a foto acima, ultrapassando a previsão inicial de 150 participantes. Um dos pontos altos do evento foi a homenagem que o cantor João Salinas prestou ao músico Tico da Costa. Na ocasião, Salinas foi agraciado com a estatueta Esmat Cultura 21.
A 1ª Conferência foi proferida pela Juíza Gláucia Gadelha, que fez alusão à relevância de aspectos jurídicos do acidente do trabalho a partir de um caso que ela mesma julgou e acompanhou. A Procuradora do Trabalho Ileana Mousinho fez a segunda apresentação e defendeu uma postura mais preventiva em relação à política de segurança e saúde no trabalho. O Juiz Hamilton Sobrinho, por ocasião da penúltima palestra, destacou a necessidade de reformulação da estrutura sindical para permitir que as representações da categoria profissional sejam mais comprometidas com as questões prevencionistas. Finalizando os trabalhos, o professor Ailton Siqueira fez uma instigante reflexão ao propor um novo olhar do direito no sentido de concretizar uma solidariedade radical com ênfase no cuidado do ser humano, e não apenas do indivíduo.
O evento foi proveitoso para a comunidade universitária e para os demais participantes porque serviu de marco para envolver o espaço acadêmico com questões de profundo interesse social. Serviu ainda de referência para consolidar o intercâmbio cultural científico entre os professores e alunos da UFRN e entidades da sociedade civil. 


Mais notícias sobre o evento veja: http://www.amatra21.org.br/noticiasdados.asp?CodNoticia=601

Postar um comentário

0 Comentários