A MISÉRIA DA "CORAGEM": IGNORANDO O PERIGO 1


vc repórter: homem se arrisca ao pintar anúncio no PR
06 de outubro de 2009  15h54  atualizado às 16h17



Homem se arrisca ao pintar anúncio em prédio de Apucarana, no Paraná Foto: Christiano Saulo/vc repórter
Homem se arrisca ao pintar anúncio em prédio de Apucarana, no Paraná
06 de outubro de 2009Foto: Christiano Saulo/vc repórter
Por volta das 10h15 desta terça-feira um trabalhador pintava um anúncio publicitário na fachada de um prédio localizado próximo a rua Osório Ribas de Paula, no centro de Apucarana (PR). A cena chamou a atenção de funcionários de uma empresa da região, pois o homem não utilizava equipamentos de segurança.
De acordo com Christiano Saulo, proprietário da agência vizinha, o pintor estava preso apenas por uma corda que trazia como contrapeso três sacos, provavelmente de areia. "É a vida por um fio. Onde está o juízo e o valor à vida?", questiona Christiano, que registrou a situação da janela do quarto andar do edifício onde trabalha.
Segundo Saulo, o trabalhador permaneceu no local até o início da tarde e só deixou a estrutura por causa da chuva que começou a cair no município.
Dados do Ministério da Previdência Social mostram que, em 2007, 653.090 acidentes de trabalho foram registrados no Brasil, com 2.804 mortes. Ainda segundo o órgão, 56.713 aconteceram no setor de fabricação de produtos alimentícios, 55.735 no comércio varejista e 42.988 em hospitais e ambulatórios.
Desde o dia 30 de setembro, empresas contribuintes do Seguro Acidente de Trabalho (SAT) podem consultar o site do Ministério da Previdência Social e da Receita Federal para verificar seus números no Fator Acidentário de Prevenção (FAP). O novo sistema de medição do risco de trabalho pretende reduzir o número de acidentes no País, já que as empresas que baixarem seus índices terão alíquota diferenciada no pagamento à Previdência Social a partir de janeiro.

O internauta Christiano Saulo, de Apucarana (PR), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. 
Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4024334-EI8139,00-vc+reporter+homem+se+arrisca+ao+pintar+anuncio+no+PR.html

Postar um comentário

0 Comentários