ESTUDANTES DE DIREITO ASSISTEM AO FILME "O DIABO VESTE PRADA" E DEBATEM SOBRE O ASSÉDIO MORAL NAS RELAÇÕES DE TRABALHO



Na noite da última segunda-feira, 09/05, foi promovida mais uma edição do projeto GESTO-ART - o estudo dos direitos sociais pela mediação da arte -, que consistiu num debate sobre a temática do assédio moral nas relações de trabalho, tendo como pano de fundo as situações apresentadas no filme “O diabo veste Prada”.
Os participantes do evento, que lotaram a sala D4 do Setor de Aulas V, da UFRN, desfrutaram de um momento acadêmico único, no qual puderam pôr em prática seus conhecimentos e percepções acerca de um tema tão atual e presente na realidade das relações trabalhistas.
A apresentação foi dividida em 04 blocos: a) exibição de trechos selecionados do filme; b) resposta dos grupos formados às questões elaboradas pela Comissão Cultural do evento; c) exposição dos mediadores do debate, contrapondo seus pontos de vista com a visão dos grupos acerca das questões propostas; e, finalmente, d) o momento aberto para o livre debate, em que todos os presentes tiveram vez e voz. Este, aliás, foi o ponto culminante da noite: empolgados com a oportunidade DE compartilhar e assimilar novos conhecimentos acerca das implicações do assédio moral nas relações de trabalho, os participantes não se intimidaram em registrar suas opiniões pessoais e posicionamentos predominantes na doutrina e na jurisprudência pátria e alienígena.
Sem dúvidas, pode-se afirmar que os debates ali travados serviram para enriquecer a bagagem acadêmica e profissional de todos os que se dedicaram com afinco ao sucesso do evento.
 Texto: José Isaías do Nascimento (aluno Direito / UFRN).

Postar um comentário

0 Comentários