ENCONTRO NACIONAL DE SINDICATOS DISCUTE SOBRE A TERCEIRIZAÇÃO

 O XXIV Encontro Nacional dos Sindicatos - Senalbas, encerrou-se nesta sexta-feira e contou com a participação de 250 representantes da entidade nos 27 estados. A abertura do encontro ocorreu com a presença do presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva.
Durante o evento foram debatidos vários temas, incluindo “A representação sindical ligada ao Terceiro Setor”, com o palestrante Carlos Shubert, assessor jurídico do Senac e “Responsabilidade patrimonial do Empregador pelos Danos Decorrentes dos Acidentes de Trabalho”, pelo juiz do Trabalho, Jorge Orlando Sereno, de Niterói (RJ).
O mediador da Superintendência Regional do Trabalho de Natal, Claudio Gabriel de Macedo, falou sobre “Negociação Coletiva como Instrumento Eficaz da Resolução de Conflitos Trabalhistas”.
Por fim, Zéu Palmeira,  juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Natal e professor da UFRN, discorreu sobre o fenômeno da terceirização. Na oportunidade o palestrante fez críticas aos critérios adotados para diferenciar a terceirização lícita e ilícita, bem como falou sobre o processo de dumping social desencadeado pelo outsourcing, isto é, a terceirização disseminada entre os diferentes países emergentes.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Professor, por isso eu não lhe vi no "programa falando sobre direito".
    Sobre a terceirização, em muitos casos ela tem servido para a precarização dos direitos dos trabalhadores, fato inademissível. É preciso combater o mau uso deste instituto jurídico trabalhista.

    ResponderExcluir