IRRACIONALIDADE DO CONSUMO HUMANO E A BLACK FRIDAY


Recentemente o mundo assistiu a um espetáculo deprimente de consumismo irracional em que está mergulhada a humanidade sob o comando do modo de produção capitalista. Como se não bastasse a destruição voraz da natureza para manter um sistema de produção que visa não atender as necessidades reais, mas despertar necessidades supérfluas, o capitalismo vem criando e acelerando a chamada taxa de obsoletização do valor de uso da mercadoria, ou seja, é preciso produzir mais mercadorias com tecnologia rapidamente descartável para que as pessoas continuem como consumidoras ensandecida.
As imagens que podemos ver clicando no link abaixo retratam pessoas que se engalfinham aos empurrões e gritos desesperados para adquirirem mercadorias.
Observe-se que não se trata de uma disputa por água ou alimentos, mas por celulares, computadores, eletrodomésticos, etc. Muitos destes insaciáveis consumidores estão condicionados a comprar não pelo que necessitam, mas pelo fato de terem sido psiquicamente condicionados a atuarem não como homo sapiens sapiens, mas como homo sapiens demens. Segue o vídeo abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários