A Inclusão social e os direitos concretos, com ênfases em seus desafios e perspectivas. Este será o tema do próximo evento do GESTO-UFRN. 

Dia 26 de abril será realizado o IX Seminário de Seguridade Social e Trabalho, promovido pelo GESTO (Grupo de Estudos Seguridade Social e Trabalho), o qual tem por objetivo central proporcionar a divulgação e a atualização de conhecimentos sobre temáticas relacionadas aos direitos trabalhistas e da seguridade social.

As inscrições serão realizadas mediante o preenchimento de formulário eletrônico a ser acessado na página do SIGAA. (Para se inscrever clique no banner lateral sob o título: EVENTOS DA PROEX).

A inscrição terá o custo simbólico de 1 pacote de fralda geriátrica ou 1 lata de leite em pó a ser entregue no hall de entrada do Auditório do NEPSA no dia do evento. 


As utilidades arrecadadas serão doadas a uma ILPI - instituição de longa permanência de idosos (Bom Samaritano). 

Será emitido certificado de participação, inclusive para fins de extensão. 

No 9º Seminário o enfoque especial estará voltado para o debate sobre o que há de mais recente no âmbito dos direitos sociais. 

O evento será oportuno para se discutir como a Previdência Social vem promovendo a inclusão previdenciária, seja em relação ao número de benefícios, seja em relação a ampliação do número de pessoas que almejam se integrarem ao Regime Geral de Previdência Social. Ademais, teremos um palpitante debate sobre a nova PEC dos domésticos, suas repercussões na esfera trabalhista e previdenciária. 

Confira a programação no cartaz acima.




Postar um comentário

0 Comentários