INTEGRANTE DO GESTO-UFRN RECEBE O PRÊMIO DE MELHOR MONOGRAFIA JURÍDICA DO CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

Saudações!
É com imenso prazer e orgulho que trago esta notícia a público, buscando dar a ela a real importância que merece.
Integrante do GESTO e ex-monitor da disciplina de Direito Previdenciário, o bacharel em Direito Fábio Vinícius Ferreira Moreira, receberá hoje, 13 de agosto de 2013, às 19:00 o prêmio de melhor monografia do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Sua monografia foi apresentada por conclusão do curso de Direito no semestre 2012.2 com o tema “Assistência Social: construção e eficácia de um direito”. Foi orientado pelo Prof. Dr. Zéu Palmeira Sobrinho nesta longa empreitada que durou um ano e meio.
Seu trabalho analisou a construção de um direito à assistência social, observando a eficácia de suas normas no atual contexto brasileiro, partindo da Teoria da Norma Jurídica, conhecida também como Realismo Jurídico, tomando-se como base as reflexões de Norberto Bobbio.
Realizou relevante trabalho de campo, levando em consideração os Municípios de Natal-RN e São Miguel do Gostos-RN, tendo visitado Centros de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) em Natal e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), onde constatou a realidade atual dos nossas CREAS e CRAS, após ver a situação dos Centros e entrevistar seus funcionários e profissionais da área de assistência social.
Também analisou relatórios de gestão municipal, relatórios do Ministério Público, participou de uma audiência pública no dia 17/05/2011 que discutiu a política pública de assistência social, em especial a situação do CREAS em Natal; enfim, fez uma vasta pesquisa de campo que lhe deu suporte para fazer esta brilhante monografia.
Parabéns companheiro de GESTO Fábio Vinícius e obrigado por ter feito tão brilhante monografia na conclusão de seu curso de Direito na UFRN, monografia esta que lhe rendeu a premiação de melhor monografia do CCSA no semestre 2012.2. Com orgulho, agradeço-te pois tu ajudou a elevar o nome do curso de Direito no âmbito não só do CCSA, mas no âmbito de toda a UFRN.
Vou agradecer também ao Prof. Dr. Zéu Palmeira Sobrinho, orientador que muito contribuiu para o sucesso desta monografia que elevou o nome do curso de Direito da UFRN, demonstrando o valor de todos os professores do curso, que também têm sua parcela de contribuição, embora menor que a do Fábio e do Prof. Dr. Zéu, dado que contribuiram de alguma forma para que o Fábio adquirisse conhecimento jurídico. Obrigado Prof. Dr. Zéu Palmeira Sobrinho pela sua dedicação ao curso, externada através de seus projetos de pesquisa, extensão, seminários, entre outros trabalhos.
A você, Fábio, caro companheiro, ex-integrante do GESTO, meus agradecimentos e que Deus guie sua vida, dando a você saúde, humildade e sucesso.

Obrigado,
Carlos Magno

Aluno do curso de Direito da UFRN   

Postar um comentário

0 Comentários