VI CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO DO TRABALHO. "TRABALHO ESCRAVO CONTEMPORÂNEO: ERRADICAR É POSSÍVEL - Perspectivas Nacional e Internacional".

UM EVENTO REFERENCIAL E DE GRANDE INFLUÊNCIA NOS RUMOS DO PAÍS

No calendário jurídico nacional, o Congresso Internacional de Direito do Trabalho já figura entre os eventos de maior credibilidade e sucesso, atraindo plateias numerosas, de todas as partes do país. O evento é organizado pela AMATRA 21 - Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região, com o apoio do TRT 21 - Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região.
As temáticas apresentadas são sempre assuntos atuais, abrangentes e que repercutem de maneira decisiva nos variados contextos sociais, políticos e econômicos.
Nesta edição, será discutido o tema
"TRABALHO ESCRAVO CONTEMPORÂNEO: ERRADICAR É POSSÍVEL - Perspectivas Nacional e Internacional", questão de grande relevância no ramo jurídico, em torno da qual Governos e Instituições variadas empreendem esforços de combate.

PERÍODO: 15 a 17 de agosto de 2013
LOCAL: Ocean Palace (Via Costeira) – Natal/RN
PÚBLICO-ALVO: Profissionais da área de Direito e Ciências Sociais, entre juízes, procuradores, advogados, professores universitários e estudantes.

OBJETIVO: evento científico com importantes conferências, mesas redondas e debates sobre as novas perspectivas da área jurídica trabalhista, entre profissionais de grande envergadura intelectual e de renome nacional e internacional, vinculados ao Direito do Trabalho e ao Poder Judiciário.
Em 2013, o Congresso Internacional de Direito do Trabalho chegará à sua 6ª edição com expectativas reais de superação de sua média de público, atualmente de 400 congressistas por evento. Este é um universo diferenciado, que inclui juízes, procuradores, advogados, professores universitários e estudantes das áreas de Direito e Ciências Sociais.
Além disso, na programação estão palestrantes e convidados de renome internacional, que atraem públicos sempre numerosos, em razão de suas profundas vivências e do alto nível de suas palestras e debates. Uma oportunidade excelente para a consolidação da imagem institucional de empresas como a sua, que enxergam longe e estão prontas para evoluir em nichos de mercado altamente rentáveis.

PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO
         15 DE AGOSTO DE 2013 – QUINTA
Horários        Programação
18:00  Credenciamento
19:30  Solenidade de abertura
20:00  Conferência de abertura. O Trabalho Escravo Contemporâneo no Brasil: Perspectivas e Complexidades.
Conferencista: Leonardo Sakamoto (jornalista e doutor em Ciência Política. Cobriu conflitos armados e o desrespeito aos direitos humanos em Timor Leste, Angola e no Paquistão. Professor de Jornalismo na PUC-SP, coordenador da ONG Repórter Brasil e seu representante na Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo).
Presidente da Mesa: Maria Rita Manzarra de Moura Garcia (Juíza do Trabalho, Presidente da AMATRA21)
21:00  Coquetel
22:00  Encerramento


         16 DE AGOSTO DE 2013 – SEXTA
Horários      Programação
09:00  Conferência: A jurisprudência nacional sobre trabalho escravo contemporâneo e as perspectivas acerca da PEC do trabalho escravo.
Conferencista: Ministro Cláudio Brandão (Ministro do TST)
Presidente da Mesa: José Rêgo Jr (Desembargador Presidente do TRT 21).
10:00  Painel de debate: O trabalho infantil como uma das piores formas de trabalho escravo contemporâneo: A perspectiva da Convenção 182 da OIT e a competência da autorização judicial para o trabalho.
Debatedores: Sandra Assali (Juíza do Trabalho – TRT2) e Zéu Palmeira Sobrinho (Juiz do Trabalho – TRT21).
Mediador: Aline Fabiana Campos Pereira (Juíza do Trabalho - TRT21)
10:45  Intervalo
11:00  Conferência: A visão da OIT sobre o trabalho escravo no Brasil.
Conferencista: Luís Machado (advogado, coordenador nacional do Programa de Combate ao Trabalho Forçado e Tráfico de Pessoas – OIT Brasil).
Presidente da Mesa: Sérgio Eduardo da Costa Freire (Advogado, Presidente da OAB/RN)
12:00  Almoço
14:00  Conferência: O trabalho do atleta profissional e as interrelações com o trabalho escravo contemporâneo.
Conferencista: Professor Leal Amado (Universidade de Coimbra)
Presidente da Mesa: Isaura Maria Barbalho Simonetti (Juíza do  Trabalho –TRT 21)
15:00  Painel de debate: Os grupos móveis de fiscalização: Eficácia no combate ao trabalho escravo contemporâneo.
Debatedores: Jonas Ratier Moreno (Procurador do Trabalho no MS, Coordenador da CONAETE/MPT) e Marinalva Dantas (auditora do trabalho-RN).
Mediador:  Luís Gomes (Advogado, Presidente da ANATRA-RN)
15:45  Intervalo
16:00  Conferência: O atlas do trabalho escravo contemporâneo no Brasil
Conferencista: Eduardo Girardi (Doutor em Geografia pela Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (UNESP), Co-autor do Atlas do Trabalho Escravo do Brasil.
Presidente da Mesa: Hamilton Vieira Sobrinho (Juiz do  Trabalho -TRT21)
17:00  Conferência: A atuação do Ministério Público do Trabalho no combate ao trabalho escravo contemporâneo: análise teórica e prática.
Conferencista: Luís Camargo – Procurador Geral do Ministério Público do Trabalho.
Presidente da Mesa: Rosivaldo da Cunha Oliveira (Procurador-Chefe do Trabalho – MPT-RN).


         17 DE AGOSTO DE 2013 – SÁBADO
Horários      Programação
09:00  Conferência: O trabalho escravo contemporâneo no Brasil: garantias de acesso à justiça e efetividade da tutela jurisdicional.
Conferencista: Gabriel Napoleão Velloso (Desembargador do TRT8)
Presidente da Mesa: Carlos Newton de Souza Pinto (Desembargador Vice Presidente do TRT21)
10:00  Painel de debate: Competência criminal da Justiça do Trabalho a partir da perspectiva do trabalho escravo contemporâneo.
Debatedores: Marco Bruno Miranda (Juiz Federal – TRF5) e Guilherme Guimarães Feliciano (Juiz do Trabalho – TRT15).
Mediador: Cácio Oliveira Manoel (Juiz do Trabalho - TRT21)
10:45  Intervalo.
11:00  Conferência: A liberdade para o trabalho e as transformações sociais: meios de escravização do ser humano pelo exercício do labor.
Conferencista: Dra Rosa Morato (Universidade de Salamanca)
Presidente da Mesa: Cláudio Pedrosa (Juiz do Trabalho -TRT13)
12:00  Encerramento do evento.
Inscrições                 
1. Inscrições

CATEGORIA         14/08/2013    EVENTO
Profissionais         140,00           150,00
Estudante   70,00  80,00
Procedimentos para inscrição
As inscrições deverão ser efetuadas por meio do site da AMATRA (http://www.amatra21.org.br/congresso/até 14/08/2013. Após esta data, somente no local do evento;
Os Estudantes deverão apresentar, no ato do credenciamento, a carteira de estudante ou uma declaração de sua instituição de ensino para efetivar a inscrição. Caso contrário, o participante deverá realizar o pagamento do valor referente à categoria de Profissional.
As inscrições realizadas no dia do evento estarão condicionadas à disponibilidade de vagas.
Os participantes que desejarem se inscrever via EMPENHO, deverão enviar o formulário de inscrição que contém no site para o e-mail amatra2013@ideiaseventos.com.br, juntamente com o procedimento abaixo.

Procedimento de inscrição via empenho:
O empenho deverá conter as seguintes informações:
Nome completo do profissional que irá participar do evento e dados da instituição pagante (nome da instituição, CNPJ, Inscrição Estadual ou Municipal, endereço, bairro, cidade, Estado e CEP).
No documento é importante conter o nome, telefone e e-mail do responsável pela emissão do empenho, para contato e envio da nota fiscal via correio.
O Empenho deverá ser enviado para a Secretaria Executiva do evento:
Pelo e-mail: amatra2013@ideiaseventos.com.br ou postado para o endereço da Ideias Eventos e Promoções LTDA. Endereço: Rua Desembargador Virgílio Dantas n° 140- Tirol. Cep: 59020-560. Natal-RN.
É importante lembrar que o empenho deverá ser enviado até o dia 14/08/2013, para que as inscrições sejam liberadas no dia do evento. O valor das inscrições via empenho corresponde ao valor do dia do evento15/08/2011.
Dados para o empenho:
Favorecido: ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DO TRABALHO DA 21ª REGIÃO
CNPJ: 40.986.218/0001-81
Dados bancários:
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 2230
Conta Corrente: 111-3
Operação: 003
Cedente: AMATRA 21
O empenho será considerado documento definitivo para inscrição do profissional no evento.


Postar um comentário

0 Comentários