Mini documentário sobre direito previdenciário

Link: https://www.youtube.com/watch?v=4BbNz5HWE0c&feature=youtu.be

O documentário em comento tratará das recentes modificações relativas a concessão do benefício da pensão por morte, provenientes da conversão da Medida Provisória 664/2014 na Lei 13.135/2015, priorizando uma abordagem didática, com vistas atender as indagações de todos os públicos, desde acadêmicos de direito a população de modo geral.
Importa trabalhar a temática, vez que, de certa maneira, todos os anos os cidadãos convivem com as incertezas de suas garantias perante a previdência social. Recentemente, como mencionado, foi promovida mais alterações relativas à temática. Dessa forma, mostra-se a necessidade de evidenciar o que muda para os cidadãos que almejam aferir o benefício como a pensão por morte, que foi objeto de mudanças significativas.
Além disso, busca-se desmitificar as informações equivocadas que circulam na internet, vez que nem todas as propostas restritivas de benefícios apresentadas na medida provisória foram recepcionadas pelo Congresso Nacional. Deste modo, o documentário lançará um olhar esclarecedor das questões relativas ao benefício da pensão por morte, como valores do benefício, requisitos para concessão, dentre outros aspectos.

Entrevistados:
1) Dr. Carlos Wagner Dias Ferreira
Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Juiz Federal da Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais do RN

2) Marinete Santana Melo
Funcionária terceirizada da Justiça Federal;
Lotada no setor de atendimento dos Juizados Especiais da Justiça Federal com sede em Natal/RN.
Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte


Discentes: Cláudio José Cavalcante de Souza Júnior, Evelin Pereira de Lima e Silva, Renata Karen Gomes da Fonseca.


Divulgação:
Grupo de Estudos Seguridade Social e Trabalho (GESTO)

Postar um comentário

0 Comentários