Revistas e eventos com chamada de artigos no mês de Janeiro


  • Revista Videre - Revista da Faculdade de Direito e Relações Internacionais
A revista conta com qualificação no Qualis CAPES e está recebendo artigos para compor os números 13 (jan./jun. 2016) e 14 (jul./dez. 2016) da Revista nas seguintes áreas temáticas: Estado e espaços jurídicos; Cidadania, justiça e reconhecimento; Sistemas políticos, democracia, desenvolvimento e direitos humanos; Estudos internacionais, multitemáticos e direito; Gênero, raça e etnia; Estudos fronteiriços; Educação, pobreza e desigualdade social; América latina e seus desafios contemporâneos.

  • XXI Seminário de Pesquisa do CCSA
O seminário ocorrerá de 02 a 06 de Maio de 2016 e contará com os seguintes grupos temáticos: Direito Internacional e sua Efetivação na Ordem Jurídica Interna; Direito e Desenvolvimento; Direito das Relações de Consumo; Direito e Regulação dos Recursos Naturais e da Energia; Direitos da Personalidade na Sociedade Contemporânea; Direito Administrativo Clássico e suas Transformações no Contexto do Pós-Positivismo Jurídico; Neoconstitucionalismo: Da Teoria à Realidade; Direito Administrativo e o Modelo de Estado Contemporâneo; Direito Tributário e Intervenção do Estado sobre o Domínio Econômico; Jurisdição Constitucional; Trabalho Infantil e a Proteção da Criança e do Adolescente. Os pesquisadores possuem até o dia 29/02/2016 para enviar seu artigo, pôster ou caso para ensino.

  • Revista da Controladoria-Geral da União
Para compor a sua 12ª edição, a revista da CGU receberá trabalhos inéditos que estejam relacionados com as funções institucionais do órgão: controle interno, correição, ouvidoria, transparência e prevenção da corrupção. Demais detalhes podem ser conferidos no link abaixo.

  • Revista de Direito da Universidade Federal de Viçosa
Qualquer pesquisador pode submeter artigo para publicação na Revista de Direito da Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais, que deverão ser, preferencialmente, inéditos.

  • Revista Mediações
Para compor o seu volume 21, número 1, correspondente ao primeiro semestre de 2016, a Revista Mediações está com edital aberto. A revista é voltada para o debate sobre temas relevantes das Ciências Sociais. Dessa vez, a temática central é “Para além do “ativismo judicial” e da “judicialização da política”. Para mais informações, consulte o link.

  • Revista Agenda Política
A revista, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está com edital aberto para chamada de artigos que irão fazer parte dos dossiês temáticos de 2016. Para o primeiro semestre, com previsão de lançamento do dossiê para o mês Agosto, será trabalhado o tema “Estado e Mercado”. Já para o segundo semestre, com previsão de lançamento para o mês de Dezembro, será tratada a temática “Elites e Poder”.


Postar um comentário

0 Comentários