Com a temática “Direitos Sociais, crise democrática e neoliberalismo: diagnóstico e perspectivas”, o XIV Seminário de Seguridade Social e Trabalho, promovido pelo GESTO (Grupo de Estudos Seguridade Social e Trabalho), tem por objetivo central proporcionar a divulgação e a atualização de conhecimentos sobre temáticas relacionadas à política dos direitos sociais, aos direitos trabalhistas, da seguridade social e da sociologia jurídica.

No XIV Seminário o enfoque especial estará voltado para o debate sobre a inclusão previdenciária e a crise política do capitalismo que afeta a atuação do Estado com repercussões sobre o futuro dos direitos sociais.

Na oportunidade também estaremos recolhendo latas de leite em pó e fraldas geriátricas na entrada, para doação à instituição Espaço Solidário, localizada no bairro Mãe Luiza.

PROGRAMAÇÃO

A programação do Seminário contará com um ciclo de 4 palestras, quais sejam:

14h30 - A atividade dos profissionais do sexo: legalização e desafios, com Diana – Presidente da ASPRON (Associação dos Profissionais do Sexo do RN)

15h - A inclusão previdenciária do trabalhador hipossuficiente econômico, com Ligia Moreno (PEP – INSS)

15h50 - Direitos Sociais e projeto político do curso: a visão discente, com Jessyka Basilio – membro CAAC (Centro Acadêmico Amaro Cavalcanti)

16h20 - Legislado versus negociado: qual flexibilização?, com Lygia Godoy – Juíza do Trabalho

INSCRIÇÕES

As inscrições se darão antecipadamente via SIGAA-UFRN, pelo link:
https://sigaa.ufrn.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91802427

A participação no evento dará direito a certificado de extensão.

Sintam-se todas e todos bem-vindas e bem-vindos,
Inscrevam-se e participem!

Conheçam a página do GESTO no fb:
https://www.facebook.com/gesto.ufrn?fref=ts

Postar um comentário

0 Comentários