UM DEBATE CRÍTICO A PARTIR DO FILME "EU, DANIEL BLAKE"

EU, DANIEL BLAKE: A DEGRADAÇÃO DO TRABALHADOR ENVELHESCENTE ENTRE A BUROCRACIA INSTITUCIONAL E A INCAPACIDADE SOCIAL



No dia 21 deste mês, no Auditório I do Nepsa 2, as 18h, o NETIN, em parceria com o GESTO-ART, irá promover a exibição do filme Eu, Daniel Blake. Premiado com a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes de 2016, o filme trata sobre diversos assuntos impactantes e necessários ao debate, tais como acesso a saúde e adversidades enfrentadas pelos idosos, bem como a burocracia do governo e dificuldades advindas da era digital.
Após a exibição do filme será aberto o debate com os professores Fabiana Dantas e Zéu Palmeira. Pela participação serão concedidas 4h de extensão e as inscrições podem ser feitas pela plataforma de eventos do SIGAA ou no local do evento.
SINOPSE: Após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, Daniel Blake (Dave Johns) busca receber os benefícios concedidos pelo governo a todos que estão nesta situação. Entretanto, ele esbarra na extrema burocracia instalada pelo governo, amplificada pelo fato dele ser um analfabeto digital. Numa de suas várias idas a departamentos governamentais, ele conhece Katie (Hayley Squires), a mãe solteira de duas crianças, que se mudou recentemente para a cidade e também não possui condições financeiras para se manter. Após defendê-la, Daniel se aproxima de Katie e passa a ajudá-la.

Postar um comentário

1 Comentários